quarta-feira, 10 de setembro de 2008

leitura da semana

Uma música que não pára de passar na rádio diz que «os livros que não li, os filmes que não vi, a foto onde não entrei, sou eu...» Bom, gostos musicais à parte (e quem me conhece sabe que consigo desfiar letras inteirinhas da Ágata sem que isso signifique que sou fã da senhora), a verdade é que as escolhas que fazemos no domínio da música, da literatura ou até da comida revelam muito do que verdadeiramente somos. Gostos não se discutem? Leiam este artigo da Psychologist Today e depois falamos!

1 comentário:

Anónimo disse...

De passagem..E de passagem mesmo!Andava à procura de uma imagem de Klimt "o beijo" no google (mas eu nunca faço isso.. :p) e acabei por dar no blog "feira das vaidades"..entretanto vi "miss jornalista" e tive curiosidade de vir ver pois jornalismo sempre foi uma das minhas paixoes (apesar de nunca ler nada e de achar que nao tenho jeito para a escrita, embora escreva..porque gosto).
Mas já agora, e como me considero uma pessoa muito musical, não posso deixar de comentar este seu artigo.
Subscrevo o que disse. Somos o que ouvimos. Encontra-se de tudo na "arte das musas" mas cada pessoa ouve apenas uma parte, aquela que escolhe por se identificar mais...pelas sensações que aquele género de música lhe dá, reflectindo por aí aquilo que a própria pessoa é.Aie..Confuso..talvez..mas vou tentar encontrar o tal artigo para ler! (mentira. só mesmo para não ficar muito mal na fotografia.. :p)
Boa continuação!

(http://mundo-mudo.skyrock.com)