sexta-feira, 5 de novembro de 2010

The face of facebook


Mais uma fabulosa capa da New Yorker, recordando-me que é já no próximo domingo que se volta a correr a maratona em Manhattan. Há exactamente um ano também eu lá estava, procurando um bom lugar nas imediações de Central Park para ver passar os atletas. O tempo voa, mesmo...!
Mas nesta edição, não foi a leitura do artigo de capa que me entusiasmou mas sim The Face of Facebook, um fabuloso perfil de Mark Zuckerberg, escrito por Jose Antonio Vargas, jornalista de origem filipina já premiado com um Pulitzer. O autor entrevistou várias vezes o fundador da rede social ao longo dos últimos meses mas, de forma muito inteligente, acaba por desvendar muitos dos seus gostos e actividades recorrendo ao seu perfil no facebook... Ficamos a saber, por exemplo, que ele tem 879 amigos com quem partilha toda a informação pessoal (incluindo o nº de telemóvel), que tem três irmãs (também suas 'amigas'), ou que gosta de ouvir Green Day e Shakira. Mas há mais, muito mais a descobrir... E agora que o filme A Rede Social estreou em Portugal, a leitura deste artigo não podia ser mais apropriada. Boas leituras!

7 comentários:

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Prezado Senador, Álvaro Dias lhe escrevo porque sou testemunha de sua oposição junto ao governo Lula. Uma oposição sempre consistente de razão .
Infelizmente outros do PSDB não tem tido essa mesma coragem e dedicação .
Caro senador, os senhores tiveram 44 milhões de votos (Muita Coisa), e poderiam ter outros 25 milhões caso se somasse os que Votaram em branco e os que não votaram.
Olha, quero dizer, que esses 44 milhões de votos , incluindo-se o meu, podem ficar decepcionado , muiiiiiiiiito decepcionado com vocês caso o PSDB se articule e apóie o governo Lula/Dilma para aprovação de impostos .
Vocês sabem muito bem que o governo Lula/Dilma querem a CPMF de volta não é para a saúde , e sim para cobrir o Rombo da grande divida interna criada pelo governo Lula .
Dilma vai em busca de + dinheiro para cobrir esse rombo , e vai tentar incluir a oposição nisso porque será medidas impopulares a serem feitas.
Nós eleitores da Oposição não aceitaremos de maneira alguma que o PSDB e aliados se some ao governo Lula para ajudá-lo a pagar essa divida crescente as custas dos contribuintes que nada tem a Vê com esse endividamento do Brasil criado por Lula .
O Governo Lula/Dilma que se virem, que procurem resolver esta divida sem envolver o contribuinte que já paga uma carga tributária altíssima(Maior do Mundo)
Portanto senador , por favor, interceda junto ao PSDB, junto aos Governadores, senadores e Deputados que não compactuem e muito menos ajudem o governo Lula/Dilma a pagar esta divida irresponsavelmente desenvolvida por eles nos últimos 8 anos .
Pode apostar senador, se fosse o contrário eles(PT) não o ajudaria, com certeza não .

Espero que o PSDB acorde, e faça seu papel de oposição de verdade e que não compactuem com o PT para aprovação de + impostos ou majoração dos já existentes.

Abraços
Nikacio Lemos
23 anos
P.S. Se o PSDB, DEM e Aliados apoiarem essas medidas do governo Lula/Dilma, podem apostar que os 44 milhões de votos que vocês tiverem, nunca + terão .
Aliás, já observo em Blogs e no Twitter que muitos já se mostram decepcionado com alguns do PSDB principalmente com o governador eleito de Minas e o senador Aécio Neves.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

10 PERGUNTINHAS INCÔMODAS PARA AGORA PRESIDENTE DA REPUBLICA
1- O que a senhora faria se descobrisse que gente ligada ao PSDB quebrou o sigilo fiscal da senhora e de sua filha?
2- Com a senhora eleita, pretende se relacionar e estreitar + ainda sua amizade com Irã, onde tem um ditador que manda apedrejar mulheres até a morte e enforcam homossexuais como Lula tem se aliado, a senhora será amiga também , como tem sido Lula o contraditório Lula da Silva ?
3- O consumidor de luz no Brasil pagou um bilhão a mais por falha de gerência em seu ministério e por Lula da Silva ter ficado com o Rabo entre as pernas aceitando as exigências do governo do Paraguai para receber mais dinheiros por conta de Itaipu Usina a qual foi construída graças ao empréstimos do FMI ao Brasil onde não teve um só centavo do Paraguai.
A senhora vai também se curvar diante das exigências e ameaças de Paraguai, Bolívia entre outros vizinhos que tem colocado o governo Lula no ridículo por ter se revelado um covarde que entregou bens do Brasil aos nossos vizinhos de mão beijada?
4- Como e onde construiria as seis mil creches anunciadas se em oito anos de governo Lula não construiu nenhuma?
5- No que a senhora se acha mais experiente e competente que Serra? Por que eu deveria lhe ter dado meu voto se a senhora mente tanto quanto Lula ?
6- A senhora concorda com a idéia de seus partidários que prevêem um “Conselho Nacional de Jornalismo” para controle da imprensa ( CENSURA)?
7- Qual a diferença entre rubrica e assinatura?
8- O que acha do fato de Collor pedir votos para a senhora e estar assumindo um cargo de relevância na BR Petrobrás no governo Lula ?
9- Para onde foi o dinheiro do cofre do ex-governador Adhemar de Barros que a senhora, na época da ditadura, ajudou a roubar?
10- Se José Dirceu e Antonio Palocci não precisassem sair do governo (devido as denuncias de Corrupção Comprovadas), a senhora acha mesmo que seria a candidata do PT à sucessão de Lula ?
Responda presidente Dilma .

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Dilma Agradecendo aos Brasileiros Por Ter sido Eleita :
Brasileiros /Brasileiras, obrigada.
Como prova de meu reconhecimento e agradecimento lhes dou a CPMF .
Kkkkkkkkkkkk
Precisamos dela(CPMF) e de outros impostos para tentar cobrir o Rooooombo da divida interna que foi exageradamente aumentada no governo Lula .
Governo Lula gasta Muiiiiito, Endividou O Brasil !!
A Bomba vem ai !!!
Nikacio lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Tenho orgulho de fazer parte dos 44 milhões que optaram em votar CONTRA a Mentira , a Desonestidade e Corrupção que alastra esse Governo . De ter votado contra esse governo oportunista que na campanha promete mil maravilhas mas na pratica a história é Outra.
Brasileiros, a CPMF vem ai, e mais impostos para este governo de mentiras tentar cubrir o Roooombo de suas dividas(Divida Interna) e de seus gastos incontroláveis .
Fui..
Nikacio lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Como são espertos esses comunistas do PT !!

O lema do PT será pregar a paz e cordialidade para com os opositores que muito podem ser úteis .

O intuito do PT, é se fazer de amigo da oposição para continuar usando os opositores e com isso tirando todo o proveito para se fortalecer(PT) e enfraquecer os Opositores de uma vez por todas.

Como funciona!

Simples: O PSDB e DEM tem projetos que podem servir ao Governo Dilma como tem servido ao governo de Lula .

Tirando proveito do apoio e projetos da Oposição como muito fez o governo Lula, eles do PT levaram todo o crédito e a oposição cada vez + desacreditada.

Lula sempre teve o prazer de dizer: Nunca antes na história desse País, ou seja, só no governo dele o Brasil vale a pena.

Lula prossegue dizendo : Eles(Oposição) tiveram 500 anos no poder e nada fizeram, ou seja, só no governo Lula o Brasil caminha.

Hoje espertamente o governo do PT prega a harmonia e entendimento com a oposição, mas sabemos muito bem que é a continuidade da tática do TIRA PROVEITO .

Eu só tenho o seguinte a dizer: Se a Oposição continuar sendo um Aécio Neves(Traíra) da Vida, vou desistir de uma vez por todas de acreditar que este Brasil tem oposição ao Governo Lula, ou melhor , passarei acreditar que o PSDB e DEM estão acabados.

Caros senhores da Oposição, ou vocês fazem oposição de verdade, ou se aliem de uma vez por todas as corrupções do PT e sejam exterminados como assim Lula prometeu .

Outra coisa, O PT vai precisar arrecadar muito mais para tentar cobrir o rooooombo de suas contas (Divida Interna extremamente aumentada no Governo Lula).

Se vocês da oposição querem ajudar o governo do PT não serem responsabilizados pela divida atual e com isso trazendo instabilidade para o real , é só ajudá-los a pagar a divida interna com aprovações de + impostos medida impopular , mas se vocês por uma questão de justiça para com o bolso do contribuinte , não compactuarem , não ajudem a este governo gastador e irresponsável além de ser extremamente corrupto a aprovar + impostos .

Deixem eles se afundarem, eles que paguem por seus gastos e saiam sozinhos do grande problema que criaram(Divida Interna Absurda).

Portanto Oposição, toda essa amizade que Lula/Dilma pregam para com vocês hoje, é porque eles precisam que vocês façam parte da Fita(Medidas Impopulares) que deveram tomar.

O Governo Dilma vai precisar tomar medidas impopulares mas não vão querer levar esta culpa sozinhos e vão precisar usar a oposição para culpá-los também no futuro das tais medidas.

Usaram os Governadores da Oposição!!!

Espertos em esses comunistas do PT !?

Em minha modesta opinião, acho que a oposição mesmo em minoria, estar com o queijo e a faca na mão.

É simples, façam um oposição de verdade vetem qualquer imposto, ou seja, qualquer verba extra para este governo gastador e corrupto, porque só assim eles serão definitivamente derrotados.

Basta nos anos de 2011/12 vetarem + recursos para este governo , que eles caíram .

Querem apostar !!!

Ou caso contrário, continuem desunidos e fazendo os gostos do PT e sendo usados por eles como assim foram no governo Lula .

Infelizmente as inúmeras denúncias comprovadas de corrupção não foram suficiente para acabar com o governo Lula e sua popularidade, mas a falta de dinheiro será .

Querem apostar!?

Assim que o trabalhador sentir seu bolso sendo sugado pela inflação, e seu salário não acompanhando, a popularidade de Lula e do governo do PT vai pro ralo.

Para tanto, é só a oposição não ajudar ao PT aprovar + dinheiro para o governo Dilma, porque o rombo nas contas públicas , vai fazer o governo do PT pagar caro .

Quem viver verá!!!

Abraço,

Nikacio Lemos

23 anos

P.S. Oposição, não sejam um oportunista e Traíra como tem se Revelado o Senador Aécio Neves.

Não façam as vontades de Lula como assim tem feito Aécio Neves.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Quem melhor conhece o governo Lula : http://lilicarabinabr.blogspot.com/

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Prezado Julian Assange
Em nome dos 44 milhões de Brasileiros que votaram contam contra a Mentira, oportunismo, demagogia, Corrupção e e Má Fé do governo Lula, por favor divulgue o que você tem sobre o governo brasileiro .
Governo Lula, tem se revelado o + corrupto já visto na história desse país, o presidente + demagogo e mentiroso e não podemos continuar com um Brasil decadente na Saúde, Educação e segurança publica .
O Governo Populista de Lula, que consegue votos graças a seu programa de Bolsa esmola onde tira proveito da miséria para se beneficiar e se perpetuar no poder.
A America latina não precisa de um outro Ditador , não precisa de um outro comunista que se alia a ditadores e terroristas que matam mulheres na base do apedrejamento até a morte .
Se for para se fazer justiça, revele os documentos referente ao Brasil .

Muitos dizem aqui que a única diferença de Lula para seus amigos ditadores de Irã, Venezuela e Cuba , é que os amigos de Lula tem coragem de mostrar a verdadeira cara.
A mascara desse governo mentiroso, corrupto precisa cair.

Por favor ajude aos 44 milhões de brasileiros que disseram não ao governo Corrupto, Mentiroso, Demagogo e oportunista do PT.

Abraços,
Nikacio Lemos
23 anos
Site que falam a verdade sobre Lula : http://carlosverezablog.blogspot.com/, http://coturnonoturno.blogspot.com/ ,