sábado, 24 de dezembro de 2011

Sobre a emigração...


O Guardian publicou ontem um artigo sobre a nova vaga de emigrantes portugueses para o Brasil: Portuguese migrants seek a slice of Brazil's economic boom.
Um dos entrevistados é o meu amigo Hugo Gonçalves, jornalista e escritor, que, depois de ter sido «dispensado» pelo jornal i, se mudou para o Rio de Janeiro, em Outubro. Esta é a terceira vez que emigra. Já viveu em Nova Iorque e em Madrid. Acho que é desta que não volta. A partir de Ipanema, está a escrever o seu terceiro livro, com o sugestivo título Enquanto Lisboa Arde, o Rio de Janeiro Pega Fogo.

3 comentários:

AnaLu disse...

Bem, que título! :)
Também me vou, tal como todos os válidos que me rodeiam.

Patrícia Fonseca disse...

Não sei se devo lamentar ou alegrar-me... Espero que corra tudo muito melhor do que espera! Um beijinho e bom Natal!

AnaLu disse...

Há-de correr!
Obrigada e feliz natal :)