terça-feira, 27 de março de 2012

Newsweek - Nº especial Mad Men


A quinta temporada de Mad Men estreou ontem nos Estados Unidos (finalmente!), com um episódio especial de duas horas. Enquanto nos roemos de inveja deste lado do Atlântico, vale a pena procurar nas bancas o número especial da Newsweek, totalmente inspirado no ambiente da série (à venda em Portugal desde segunda-feira, 26).
«Bem-vindos a 1965», começam por nos avisar. Da primeira à última página, não há uma linha desta revista que não siga o design daquela época. Os temas surgem também quase todos ligados à temática da série. Por exemplo, quem são os Don Draper's de hoje? Ou o assunto principal, brilhantemente escrito por Eleanor Clift, que começou a sua carreira no Washington Post, nos anos 60, como... secretária. A jornalista leva-nos ao set de gravações de Mad Men e cruza as histórias da série com as memórias que guarda dos tempos em que iniciou a sua carreira num grande escritório norte-americano. As reuniões tinham sempre «bar aberto»? A sociedade era assim tão machista? E fumavam mesmo todos? Sim, sim e sim.
Há muito mais para descobrir nesta edição. Nem sequer falta um artigo a explicar-nos como fazer o martini perfeitoAté os anunciantes entraram no jogo e alguns bem poderiam ter sido idealizados por Don Draper... não acham?
Boas leituras!







Sem comentários: