terça-feira, 2 de outubro de 2012

A magia de Rowling

























O novo livro da autora de Harry Potter foi lançado na passada quinta-feira em Inglaterra (chegará em Novembro a Portugal) e esta sua primeira incursão no mundo da literatura para adultos está a gerar grande expectativa. A jornalista Decca Aitkenhead, do Guardian, foi uma das raras pessoas a ter acesso ao manuscrito antes do lançamento. Neste texto ela explica como, de forma a poder fazê-lo, teve de assinar mais papéis do que os requeridos para comprar uma casa...  Ou como os funcionários da editora lhe entregaram o manuscrito com toda a reverência e um cuidado extremo,  como se transportassem nas mãos não um monte de papéis mas um vaso da Dinastia Ming... 
Afinal, que seria de esperar quando estamos a falar de uma autora que vendeu mais de 450 milhões de livros e que já garantiu, só em pré-encomendas deste novo romance, mais de um milhão de cópias?
E de que fala o tão antecipado romance? De política, de questões como a prostituição, a dependência de drogas, a monoparentalidade e as dificuldades de viver numa cidade pequena. Vou ler. Depois vos direi mais coisas.

Sem comentários: