terça-feira, 26 de agosto de 2008

este homem queria matar Obama?

(Foto: Tharin Gartrell, um dos suspeitos detidos ontem em Denver/AP)

Quatro pessoas foram ontem detidas em Denver, no Colorado, nos arredores do local onde decorre a Convenção Democrata, na posse de várias armas com miras telescópicas, camuflados, coletes à prova de bala e walkie-talkies. Segundo o Times, um dos homens terá confessado à polícia que tinham uma missão clara: assassinar Barack Obama.
O plano estaria em marcha para matá-lo durante o seu discurso de aceitação como candidato democrata à Casa Branca, na próxima quinta-feira - um dia simbólico, em que passarão exactamente 45 anos sobre o discurso de Martin Luther King, I have a dream.
Tive o privilégio de assistir a um comício de Obama há cerca de um mês, em New Hampshire, e vi bem como o medo de que possa ser morto é real: a segurança em torno do candidato é impressionante. Todos os apoiantes são revistados várias vezes e os seus pertences inspeccionados por polícias e cães, já depois de passarem por detectores de metais. E em pontos chave, bem como no meio do público, é impossível não reparar nos men in black que protegem o senador há mais de um ano. Esperemos que mantenham os olhos bem abertos - os EUA não precisam de outro mártir, mas de um novo líder.

Sem comentários: