quinta-feira, 14 de agosto de 2008

na terra natal de Stalin

(Foto: Dmitry Kostyukov/Agence France-Presse — Getty Images)

O conflito no Cáucaso continua a encher as primeiras páginas nos jornais de todo o mundo. Indo além das hard news, o New York Times publica hoje uma reportagem de Sabrina Tavernise acompanhando um grupo de soldados russos na tomada da terra natal de Stalin, na Geórgia. E o Washington Post publica um artigo sobre «a outra guerra» em curso - no ciberespaço. O governo de Tiblissi acusa a Rússia de ter atacado os sites governamentais georgianos, impedindo a partilha de informações com a população. Recusando a rendição, recolocaram os sites de importantes ministérios, como o da Segurança Interna e da Informação, no Blogspot...

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Patricia.
cheguei a este blogue porque li (e apreciei) uma reportagem sobre Gaza na revista Visao e resolvi fazer uma busca no google onde encontrei o link para o perfil da patricia no lightstalkers.

Tambem sou jornalista e fotografo, moro na Irlanda ja a mais de meia decada, e nos ultimos anos tenho viajado um pouco pelo mundo documentando problemas sociais e conflitos. Infelizmente (devido a varios factores) ainda nao tive possibilidade de ir para Gaza, mas intenciono ir brevemente.
O ultimo conflito que cobri foi na georgia. Tive a oportunidade de testemunhar os efeitos da guerra na populacao civil e a presenca militar russa na ossetia do sul.

Deixo aqui o link para o meu website: http://www.paulonunesdossantos.com e blog: http://www.paulonunessantos.blog.com para que a patricia possa ver algumas da fotos que trouxe de la. Uma reportagem sobre o conlito pode tambem ser vista na edicao numero 4 da revista A23: http://www.a23online.com .

Continuacao de um bom trabalho.

Cumprimentos,
Paulo Nunes dos Santos