A Time conversou com Fred Davis, o mago da publicidade que McCain contratou para conceber os seus anúncios na campanha presidencial americana, e revela muitas das ideias que nunca foram usadas - sobretudo as que tentavam denegrir a imagem de Obama e que, ao que parece, McCain não aprovou.
Foi Davis que decidiu gozar com a aproximação de Obama às celebridades, comparando-o a Paris Hilton num anúncio polémico que, como se verificou, nada de bom trouxe a McCain. Planearam também atacar a relação do democrata com Oprah mas recuaram (a tempo..). Davis reconhece que seria um tiro no pé: «Ninguém pode, nos EUA, atacar o Pai Natal ou a Oprah».
O anúncio preferido do publicitário, e que nunca foi emitido, focava-se no tema do carácter:
'Long before the world knew of John McCain or Barack Obama, one of them spent five years in a hellhole because he refused early release to honor his fellow prisoners, while the other one wouldn't walk out of a church after 20 years of the guy spewing hatred towards America.'
O anúncio terminava com a assinatura:
'Character matters... especially when no one is listening.'
1 comentário:
http://bandeiranegra1.wordpress.com/2008/12/05/recessao-diz-quem-sabe-que-vem-ai-e-uma-superrecessao/
Enviar um comentário