sábado, 1 de novembro de 2008

contagem decrescente

«Eles apenas aparentam pertencer à nossa galáxia. Na verdade, o homem que será Presidente tem vivido, nos últimos meses, num universo paralelo, um local onde o líder executivo muda as leis com um aceno e reorganiza a sociedade com um único rabisco.» Esse é o mundo das promessas eleitorais. Mas o que mudará mesmo nos EUA (e no mundo) quando um destes homens ocupar a Sala Oval da Casa Branca? É o que antecipa a Time, na última edição antes das eleições de 4 de Novembro.
Vale também a pena espreitar uma das raras entrevistas de David Axelrod, o estratega da campanha de Obama e «pai» do slogan Yes, we can. A sua única preocupação, diz, é a abstenção. Se as pessoas forem votar massivamente, ele acredita que o democrata terá a vitória assegurada. De qualquer forma, está a escrever dois discursos para Obama ler na noite de 4 de Novembro... «Terão sempre um espírito positivo, independentemente dos resultados», revela. Porque mesmo no pior dos cenários (a vitória de McCain), haverá muito que celebrar. Esta foi uma corrida histórica e a «Obamania» deixará sempre marcas - e sementes. Mas, como indica o seu sorriso nestes últimos dias (ele, que surgia sempre sisudo em público), Axelrod está seguro de que, na próxima terça-feira, terá razões para festejar em grande.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://bandeiranegra1.wordpress.com/2008/11/02/caro-daniel-2-e-2-nao-saoinfelizmente-4-nem-o-bpn-sendo-laranja-e-so-dias-loureiro/