segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Foi bonita a festa, pá!


A cerimónia dos Óscares foi uma das mais bem conseguidas dos últimos anos, é verdade. Embora tenha saudades de castings arriscados, como aconteceu com John Stewart, concedo que Hugh Jackman condiz mais com o cenário... Mas estranhei algumas coisas:

1. Porque não entregaram o Óscar honorário? Será que ninguém merecia? A estutueta entregue a Jerry Lewis não conta, foi justificada com o seu trabalho humanitário junto das crianças com distrofia muscular.

2. Porque que raio só nomearam três músicas para melhor canção original (e duas do mesmo autor/compositor)? Costumam ser cinco... O resto era uma merda?

3. O mesmo é válido para outras categorias, como a de melhor filme de animação... Teriam medo que Wall-E não tivesse votos suficientes?


Enfim... No day after, vale a pena ler o especial do El Pais, onde se destaca, obviamente, a vitória de Penélope Cruz, ver o artigo multimédia do New York Times sobre Slumdog Millionaire, o grande vencedor da noite (YES!), rir com as frases mais loucas da noite, escolhidas pela People, e descobrir tudo, absolutamente tudo o que se possa imaginar sobre esta noite de festa, no Envelope do Los Angeles Times.

2 comentários:

Alexandre disse...

"O resto era uma merda?" Soltaste a franga? :)

Patrícia Fonseca disse...

hi, hi, hi... :)