sexta-feira, 4 de setembro de 2009

leitura da semana


Afinal, parece que é bom sermos mal comportados...! Explica a Psychology Today, em Wholesome Guide to Misbehaving: «O mau comportamento, ou agir de formas que, regra geral, veríamos como impróprias, pode ser bom para a alma. Pode melhorar o nosso humor, deixar-nos com uma sensação de liberdade, estimular a criatividade e deixar boas memórias».
É claro que os «maus comportamentos» a que se referem são «diatribes» que não chateiam mais ninguém. Estamos a falar de gente que se pisga do trabalho para se enfiar um dia inteiro num spa, não de quem vai ali roubar uma velhinha e já volta...
O tema de capa, Mixed Signals, também é muito interessante, fala-nos dos «sinais contraditórios» que enviamos para quem nos rodeia e sobre as percepções, quase sempre erradas, que temos de nós próprios. Em Secondhand blues aborda-se o facto de a depressão ser contagiosa. É mesmo, acreditem. E há ainda um artigo sobre a procrastinação, essa arte de adiar, adiar, adiar... Como sempre, mais um grande número para ler, analisar e, quem sabe, mudar a nossa vida.

Sem comentários: