domingo, 24 de maio de 2009

How to be a Man?



É uma das mais fabulosas capas de sempre da Esquire. Com George Clooney... mas também Barack Obama e Justin Timberlake. Não se vêem nesta imagem mas, através de cortantes na capa, os rostos dos «senhores que se seguem» vão aparecendo, permitindo-nos construir 27 combinações (e capas) diferentes (podem perceber melhor vendo este vídeo).
O tema central desta revista intrigou-me: «How to be a Man». Comecei por ler este artigo, à procura de pistas: What is a Man? E, se não concordo com todas as respostas, sei bem que esta é a mais pura das verdades:
A man knows how to lose an afternoon. Drinking, playing Grand Theft Auto, driving aimlessly, shooting pool. He knows how to lose a month, also.
O género de conversa...
- «O que vais fazer hoje?»
- «Nada»
... é mais comum no reino dos homens. As mulheres têm mais dificuldade. O que não é necessariamente bom.
Num número para homens, sobre homens, há muito mais a explorar (também por mulheres curiosas...) Entrevistas, testes, artigos de opinião com o típico sentido de humor a que a revista já habitou os seus leitores.
Gostei especialmente de um artigo ao estilo vox-populi, perguntando a 41 «tipos normais» o que aprenderam na vida. Eu, que hoje agradeço especialmente o amor incondicional dos meus amigos, concordo com o Arnold, de Filadélfia:
It's people that make us crazy, so it's gotta be people that make us well.

1 comentário:

somethingformypleasure.blogspot.com disse...

Tal como tu, estou perfeitamente de acordo contigo e com o Arnold. Também a mim a partilha desta vida, no essencial e no acessório, criticamente, com os meus Amigos, me mantém vivo, me dá alento.