quarta-feira, 11 de novembro de 2009

pausa informativa...

Acabei de assinar esta petição, pedindo aos líderes mundiais, que se reunem na próxima semana em Roma, que cumpram as suas promessas e invistam 20 mil milhões de dólares na área da agricultura, nos países em desenvolvimento. A cada três segundos, há uma pessoa a morrer de fome. Nós temos os meios para acabar com este problema, é preciso que os cidadãos deixem bem claro a quem nos governa que esta é uma absoluta prioridade, que nos preocupamos, que não perdoamos o facto de continuarem a fechar os olhos. Não em nosso nome.
Durante a cimeira de Roma, que durará dois dias e meio, vão morrer de fome mais 60 mil pessoas - 70% serão crianças. Dá que pensar, não dá?


Podem assinar (e saber mais) aqui:
http://www.avaaz.org/en/world_hunger_pledges/98.php?CLICK_TF_TRACK

P.S. E acaba de ser lançada outra petição, pela ONU:

http://www.1billionhungry.org/

1 comentário:

VeraC disse...

Se for esse o caminho para a sobrevivência do "bom" jornalismo existem leitores para o financiar, mas a contrapartida: dinheiro para os financiadores da investigação não me parece boa ideia, daqui a pouco isso era transformado em perspectivas de lucro para putativos leitores e transformando a investigação em obra encomendada sabe-se lá por quem e ao serviço de quê.