Em apoio ao povo tibetano, apela-se ao boicote de produtos chineses. Já fizemos o mesmo com produtos indonésios, por causa de Timor, lembram-se?
«Caros Amigos e Concidadãos,
Perante a gravíssima situação de opressão, violência e violação dos direitos humanos no Tibete e na própria China pelo governo chinês, e perante a passividade real dos governos mundiais, para os quais só contam as questões económicas, tem de ser a comunidade civil a tomar medidas efectivas que obriguem o governo chinês a recuar. Exortamos assim a que se inicie e divulgue um boicote sistemático a todos os produtos chineses em Portugal e em todas as partes do mundo. Deixemos de ser cúmplices com a construção de uma grande potência económica à custa da opressão e exploração do seu próprio povo e do genocídio do povo tibetano !
Passem, divulguem e pratiquem !
Grupo de Apoio ao Tibete / União Budista Portuguesa »
1 comentário:
Patrícia:
Um boicote aos produtos chineses parece-me complicado ( escrevi sobre isso no Rochedo) pois, como revelou um estudo recente, cerca de 93% dos produtos que utilizamos diariamente têm pelo menos um componente "made in China".
Assim, o boicote teria que incidir sobre os produtos finais qu estão à venda essencialmente nas lojas dos chineses. Seriam eles os principais prejudicados e não o Governo chinês.
Bjkas
Enviar um comentário